quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Caderno de questões comentadas - POSCOMP 2015



Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (POSCOMP) é um exame aplicado em todas as regiões do País. O POSCOMP testa conhecimentos na área de Computação e tem como objetivo específico avaliar os conhecimentos de candidatos a Programas de Pós-Graduação em Computação oferecidos no Brasil. A grande maioria dos Programas de Pós-Graduação no País utiliza, de alguma forma, o resultado do POSCOMP em seu processo seletivo.

Foi concebido para permitir que os candidatos que pretendem cursar Programas de Pós-Graduação em Computação possam participar dos processos seletivos em vários Programas no País, sem a necessidade de deslocamento para a sede de cada um dos Programas postulados pelo candidato, cumprindo assim um forte papel de inclusão social.

Desta maneira como forma de inventivo ao estudo e a melhoria do desempenho dos alunos do Curso de Ciência da Computação da UFCG na prova, de forma a colaborar com o fortalecimento dos excelentes resultados obtidos pelos alunos do curso nesse exame, o Grupo PET Computação está disponibilizando respostas comentadas de questões da prova do POSCOMP 2015.

O caderno foi preparado por petianos e professores, que com muito empenho e dedicação buscaram dar o melhor de si nos comentários e nas respostas para facilitar o aprendizado e a compreensão das questões. Para obter Para obter as questões comentadas, basta clicar aqui e acessar a opção "caderno de questões POSCOMP". Desde já, desejamos ótimos  estudos a todos ! Aguardamos o feedback de vocês para melhorar cada vez mais nossas atividade !


Por,

Nenhum comentário :

Postar um comentário