sexta-feira, 22 de maio de 2015

Olímpiadas de Computação: Treinamentos e cursos

As Olimpíadas Científicas, mais do que competições entre jovens que envolvem conhecimentos científicos de alto nível, são uma importante ferramenta educacional que têm impacto direto na formação de recursos humanos de alto nível em ciências – descobrindo e estimulando talentos – e indiretamente na qualificação de professores através de sua valorização profissional. Em alguns casos, é um instrumento importantíssimo de inclusão social.

Nesse sentido, o Projeto Olímpico da Computação@UFCG e o grupo PET Computação visam não só à ampliação da Olimpíada Paraibana de Informática, como também à organização de treinamentos e cursos na área de Informática, visando atingir, anualmente, mais de mil alunos de escolas públicas e privadas de várias cidades da Paraíba.

 Em 2015, já realizamos vários treinamentos/cursos de iniciação e introdução a programação, visando a participação dos alunos nas Olimpíadas Paraíba e Brasileira de informática. 

Os cursos são direcionados aos alunos do 6º ao 9º do ensino fundamental e além de prepará-los para as olimpíadas, busca estimular o interesse pela Computação e por Ciências em geral e identificar talentos e vocações em Ciência da Computação de forma a melhor instruí-los e incentivá-los a seguir carreiras nas áreas de ciência e tecnologia.

Confira as fotos dos cursos:


 












Nenhum comentário :

Postar um comentário