segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Trote Solidário 14.2 - Visita a Casa do Menino

            A fim de encerrar as nossas atividades com um gesto solidário e em clima natalino, o PET Computação UFCG visitou nesta Sexta-feira (19/12/2014) a instituição Casa do Menino, que ironicamente é constituída apenas por meninas. 


         Localizada na Rua Francisco Antônio do Nascimento, 1078, no bairro Monte Castelo, o grupo visitou a instituição com o objetivo de fazer a doação do Leite em Pó arrecadado no Trote Solidário da Semana do Fera 14.2. Chegando à Casa do Menino, fomos calorosamente recebidos por duas Irmãs responsáveis pela instituição. O grupo que faz a manutenção e cuida do local é constituído por 7 freiras que oferecem oficinas de Costura, Artes, Informática e Aulas de Reforço Escolar aos jovens do local. Como a nossa visita foi feita em um período em que as crianças estão entrando de férias, infelizmente nós não tivemos contato com nenhuma criança da instituição, mas a doação que fizemos, apesar de muito pequena se comparado ao que eles precisam, foi muito bem recebida. 
        Deixamos aqui um apelo à quem quiser ajudar, a Casa do Menino necessita de: Material Escolar (caderno, lápis, estojo, borracha, etc), Material de Limpeza, Material de Higiene Pessoal (sabonete, shampoo, creme dental, escova, etc), Roupas (usadas ou não), Brinquedos e Alimentos não-perecíveis. Outra forma de contribuir é por meio de doações em dinheiro, também bastante necessárias já que várias instalações do local precisam/estão em reforma.   
           E é por meio dessa atitude revigorante para todos os membros do grupo que encerramos o ano de 2014 com votos de muita paz e felicidade no ano que está por vir! 

Feliz Natal e um Excelente Ano Novo à todos!

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário