terça-feira, 4 de novembro de 2014

XI Congresso de Iniciação Científica da UFCG


O Congresso de Iniciação Científica é um evento que visa incentivar e valorizar a importância de inserir o aluno de graduação precocemente em projetos de pesquisa pois dessa forma ele pode aprimorar qualidades desejadas em um profissional de nível superior, bem como para estimular e iniciar a formação daqueles mais vocacionados para a pesquisa. O Congresso de Iniciação Científica faz parte do esforço de valorização desta atividade, porque dá ao aluno a oportunidade de expor o seu trabalho aos demais membros da comunidade universitária. A participação de todos, com críticas e sugestões aos trabalhos apresentados, representa uma grande contribuição à formação de nossos alunos. 

O evento iniciou-se na manhã dessa segunda-feira, dia 3 de novembro, aberto pelo reitor Edilson Amorim. A palestra de abertura foi ministrada pelo o Dr. Rafael Leite Pinto de Andrade chefe do Serviço de Suporte à Propriedade do CNPq, que falou sobre O Papel da Universidade na Socialização da Ciência e Tecnologia.  

Saúde e Meio Ambiente serão os temas abordados pela professora Dra. Ivonete Alves, do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR) nessa terça-feira, dia 4, dando continuidade ao ciclo de palestras  do XI Congresso de Iniciação Científica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Um petiano participará do evento, fazendo a apresentação de um poster. Gleyser Guimarães irá apresentar um trabalho desenvolvido conjutamente com o professor Wilkerson Lucena, no dia 5 de Novembro as 10h na Quadra de Esportes. 

O evento prossegue até a quarta-feira, dia 5, com apresentações orais e de pôsteres, palestras e minicursos, com programação desenvolvida também no Hall e salas 15, 104 e 204 do Centro de Humanidades (CH), Ginásio de Esportes e auditório da Biblioteca Central, no campus de Campina Grande.



Nenhum comentário :

Postar um comentário